O “Shock Pad” da Greenfields: Maior Proteção Contra Traumas?

Uma ideia (certa ou errada) que existe sobre os campos esportivos de grama sintética tradicional, é que eles oferecem um risco maior de traumas na cabeça, devido à “dureza” que se sente na superfície do campo.

Os métodos tradicionais de proteção dos atletas quanto a ferimentos na cabeça, geralmente implicam no aperfeiçoamento  dos equipamentos, e não em melhorias na superfície de jogo.

A verdade é que em alguns esportes, o contato da cabeça do jogador com a superfície do campo não pode ser completamente eliminada. Na Greenfields, a segurança do jogador está sempre em primeiro plano. Nossos gramados são projetados de modo a reduzir o risco de vários tipos de traumas. Nós criamos uma grama que reduz a fricção e que se comporta de maneira similar mesmo sob condições de extrema umidade, mas nós nos preocupamos em reduzir o risco de ferimentos além disso.

Só o Preenchimento é Suficiente Para Garantir a Segurança?

A maioria dos campos de grama sintética modernos conta com o uso do preenchimento como medida para amortecer o impacto. Realmente, o preenchimento absorve grande parte da energia do impacto e reduz o risco de ferimentos. O problema é que só isso não é suficiente, já que ele apresenta algumas desvantagens que o tornam inseguro por si só. Em primeiro lugar, e principalmente, o preenchimento migra, se move em todas as direções. Com o tempo, isso cria inconsistências na superfície do campo, interfere no rolamento da bola e cria condições desfavoráveis – tudo isso antes que alguém se machuque. Na realidade, confiar exclusivamente no preenchimento pode aumentar o risco de traumas, pela semelhança com a natureza imprevisível da grama natural, ao longo do tempo.

player-injury-on-artificial-turf

A Solução Greenfields

A solução da Greenfields para esse problema vem na forma de nossa avançada tecnologia de shockpad. Apesar de não sermos os inventores do shockpad, nós fazemos o melhor. O shokpad faz o que o preenchimento por si só não é capaz de fazer: mantém a integridade e a consistência da superfície do campo, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade da superfície de absorver mais energia no impacto. Essa combinação de medidas de segurança resulta numa drástica redução de todos os tipos de ferimentos, e diminui a possibilidade de sérios traumas de cabeça.

Mesmo se o preenchimento mudar de posição, o shockpad da Greenfields consegue cumprir seu papel. Ele permanece no lugar e oferece proteção uniforme e contínua, mesmo em condições desfavoráveis.  Também ajuda a manter a consistência da superfície do campo, já que não migra nem se desgasta, como pode acontecer com o preenchimento apenas.

Grama Artificial Greenfields Com Shockpad

  • Desempenho firme
  • O shockpad cobre a área total do campo
  • Satisfaz os critérios estabelecidos por organizações esportivas oficiais como FIFA, IRB e FIH quanto à absorção de choque, deformação vertical e devolução de energia
  • Preenche todas as especificações estabelecidas pelo Head Injury Criterion (HIC) (DIN EN 1177)
  • Propriedades biomecânicas para redução do risco de ferimentos
  • Durabilidade
  • Produto de peso leve reduz o custo e o tempo de instalação
  • Flexibilidade superior
  • Reciclável e não tóxico
  • Estável e funcional a temperaturas variando de -40˚ a +90˚C